Piwik stats

Consultoria de TI especializada

WTIS Consulting ajuda a sua organização a buscar controle, capacitação, organização e inovação para alcançar o crescimento e lucratividade.

Se preferir podemos apresentar este serviço em sua empresa ou por conferência via telefone ou web.

Me ligue
Consultoria de TI

Uma consultoria que entende o seu negócio

As empresas inseridas em um mercado ágil e cheio de possibilidades devem buscar controle, capacitação, organização e inovação para alcançar o crescimento e lucratividade, já que o crescimento não apoiado em um modelo de gestão de negócios pode gerar prejuízos. Com uma equipe de profissionais altamente preparados a WTIS Consulting tem conhecimento para ajudar a sua organização a ter o máximo de desempenho, por meio de uma gestão de processos alinhado com tecnologia e melhores práticas, resultando em um crescimento rápido, organizado e com robustez.

Conecte a tecnologia da informação à sua empresa

Com a Gestão de TI da WTIS Consulting sua empresa tem acesso a soluções de tecnologia, aporte metodológico a programas complexos de transformação em sistemas e até suporte a decisões estratégicas de TI, como plano diretor de tecnologia ou seleção de ferramentas de software.

  • Governança de TI

    Tendo como principal resultado a implantação de tecnologia alinhada aos objetivos estratégicos da empresa, disponibiliza: revisão dos processos e indicadores da área, desenho da estrutura organizacional, análise de investimentos e definição da arquitetura de sistemas, além da montagem de um PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação).
  • Infraestrutura de TI

    Monte com a WTIS Consulting para projetar, implementar e manter toda a infraestrutura de TI da sua empresa. Conte com profissionais altamente qualificados para garantir a segurança e bom funcionamento de sua infraestrutura.
  • Business Intelligence (BI)

    Atualmente as oportunidades de BI permitem a construção de análises oriundas de dados de ERPs, planilhas, mídias sociais e outras fontes. Agregando dados internos e externos em um único relatório, visualizáveis graficamente em dispositivos fixos e móveis, a WTIS Consulting implanta painéis de indicadores na plataforma GoodData em poucas semanas, melhorando a tomada de decisão dos executivos.
  • Desenvolvimento de Sistemas Customizados

    Voltada à criação de aplicações para automação de processos, essa solução integra sistemas e plataformas a partir de uma metodologia sólida, buscando resolver as questões de negócio. O processo passa por levantamento de requisitos, modelagem e desenho da solução e termina com construção, testes e implantação da aplicação.

Produtividade Digital

Podemos alavancar o seu negócio com soluções de automação de processos, analytics, soluções móveis e ambientes de negócio sociais.

  • Automação de Processos

    Automação de Processos

    Os novos desafios de negócio requerem das empresas uma atuação mais ágil e conectada. A WTIS Consulting conta com uma metodologia própria e plataforma completa de BPM para a implementação de fluxos automatizados aos principais processos da organização, gerando aumento de eficiência operacional e melhoria da cultura de gestão por indicadores. Além disso, a empresa se beneficia de uma maior fluidez nas informações com confiabilidade dos dados.
  • Mobilidade

    Mobilidade

    Os dispositivos móveis são utilizados de forma intensiva por clientes e colaboradores e já influenciam a forma com que as empresas operam os seus negócios. As soluções estão migrando de aplicativos para apps, que são mais conectados, mais cloud e de implementação simples e ágil. Com a plataforma certa de mobilidade é possível desenvolver aplicações com baixo esforço, eficiência em compatibilidade de versões, segurança de dados e evolução.
  • Analytics

    Analytics

    O aumento da adoção de novas tecnologias e a diminuição do custo de armazenamento de dados vem gerando um aumento expressivo na disponibilização de informações. Com o uso de ferramentas de Analytics, a WTIS Consulting implementa soluções para a gestão de indicadores de negócio, análise de informações não estruturadas e otimização de custos operacionais.
  • Social

    Social

    As redes sociais corporativas criaram um ambiente colaborativo de negócios, com uma interface amigável e simples. A WTIS implementa um ambiente social que, em conjunto com automação de processos, analytics e mobilidade, geram maior essencialidade da empresa com seus clientes e colaboradores.

Principais recursos


Governança
  • Criação, desenhos e revisão de Catálogos de Serviço de TI
  • Criação, desenho e revisão de matrizes RACI
  • Elaborar, validar e acompanhar políticas de processos
  • Criar, validar e acompanhar procedimentos técnicos
  • Integração de processos
  • Criar, estruturar e manter bases de conhecimento
  • Criar, alterar e manter métricas de processos (KPI’s)
  • Implementação de processos do framework ITIL
  • Implementação de ANS, aferição e análise de resultados
  • Criação, alteração e manutenção do Livro de Serviço do Ambiente de TI
  • Melhoria contínua dos processos ITIL
  • Treinamento e capacitação organizacional
  • Realizar diagnósticos organizacionais para os processos ITIL e COBIT
  • Elaborar benchmark (estudo comparativo) de maturidade organizacional
  • Realizar operação assistida da implantação de processos
  • Acompanhar e mensurar metas de PDTI
  • Realizar auditorias de processos de TI e de negócios com impacto nas operações organizacionais
  • Elaborar relatórios de feedback e pesquisa de satisfação
  • Realizar a implementação de controles com base no framework COBIT
  • Criação de relatórios técnicos e gerenciais corporativos
  • Realizar acompanhamento de conformidades em relação às práticas do framework ITIL e COBIT
  • Gerenciamento de serviço de TI – GSTI e ISO 20.000
  • Estruturação e operação de processos para inventário de Ativos de TI (Hardware e Softwares)
Plataforma Windows
  • Windows Server
  • Instalação, implantação, projeto, configuração e administração de redes Windows (AD, DNS, DHCP, TS, VPN, FILE SERVER, DOMINIOS)
  • Implantação de políticas (GPOs)
  • Exchange (Implantação, Projeto, Configuração e Administração)
  • HYPER-V (Implantação, Projeto, Configuração e Administração)
  • System Center (Implantação, Projeto, Configuração e Administração)
  • Sharepoint (Implantação, Projeto, Configuração e Administração)
  • Suporte a processos de migração de Servidores
  • Lync Server
  • Backup
  • Office 365 e família Office
Plataforma Linux e Software Livre
  • Linux Server
  • Alta disponibilidade (Cluster Suite ou HeartBeat - com controle e geração de relatórios)
  • Balanceamento de carga (Cluster Suite - com controle e geração de relatórios)
  • Backup (bácula, scritps)
  • Banco de dados Mysql (Tunning e replicação)
  • DNS (Bind 9)
  • DNSSEC
  • Compartilhamento de arquivos
  • VPN
  • Controlador de domínio (Samba 3, Samba 4)
  • Autenticação single sign-on (Samba 3, Samba 4, Open LDAP, Kerberos)
  • Comunicadores (Jabber)
  • Virtualização (Xen, KVM e Virtual Box)
  • Soluções de e-mails
  • File System (LVM, NFS, EXT4, JFS)
  • Solução de armazenamento de dados (storage)
  • Compartilhamento de Link’s e acesso à internet (com controle e geração de relatórios)
  • Servidores WEB (Apache, Nginx, Lighthttp, Tunning de servidores web, Instalação e compilação de módulos específicos de PHP)
  • Servidores de Aplicação (Jboss, Tomcat)
  • Suporte a processos de migração de Servidores
  • Consultoria na realização de validações e testes
  • Consultoria na elaboração de manuais e normas internas de acessibilidade
Monitoramento de servidores
  • Implantação de soluções de monitoramento com Nagios ou Zabbix
  • Avaliação de soluções de monitoramento
  • Implantação de Checks Verificadores de serviços
  • Implantação de soluções de monitoramento com mapas
  • Configuração de alertas de monitoração de recursos e sistemas corporativos
  • Integração com outros sistemas
Gestão de Continuidade de Negócios
  • Gestão de Continuidade dos Negócios (Diagnóstico e suporte à implantação: conforme ABNT NBR ISO 22.301, antiga 15.999, Normativas do Governo Federal, Resolução do Banco Central 3380, ISO/IEC 27.002)
  • Diagnóstico e estruturação de Governança de Tecnologia da Informação (Plano de negócios e Planejamento Estratégico de TI)
  • Análise de estruturação de Data Centers com utilização das melhores práticas e normas internacionais sobre o assunto (EIA/TIA 942, ASHRAE)
  • Auditoria e Consultoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
  • Estruturação e documentação de processos de backup e restauração de informações (com base em normas ISO e melhores práticas de mercado)
BPM
  • Mapeamento e desenho de processos de TI e negócios
  • Modelagem de processos de TI e de negócios com objetivo de otimizar operações corporativas e de TI
  • Criar fluxos operacionais e estratégicos de TI e negócios
  • Realizar entrevistas técnicas, operacionais e de negócios
  • Fazer descoberta de processo As Is (Situação atual)
  • Propor alterações para processos To be (Situação futura)
  • Elaboração e documentação de procedimentos técnicos
  • Criar matriz RACI para os processos modelados
  • Criação, alteração e manutenção do Livro de Processos de Trabalho Organizacional - LPTO
  • Realizar interface e integração ou segregação de atividades em processos e áreas
  • Realizar treinamentos e capacitações para operação de processos modelados
Portais/Intranet
  • Portal
  • Projeto de Portal Corporativo, Portal de Conteúdo e outros:
  • Criação de identidade visual, layout, interface de aplicações e marca
  • Implementação e/ou Implantação
  • Auditoria e Tunning de Infraestrutura
  • Otimização de performance de aplicações
  • Elaboração relatórios técnicos de problemas no Portal
  • Intranet/Sharepoint
  • Projeto de Intranet, Extranet, Gerenciador eletrônico de documentos, entre outros, utilizando Sharepoint:
  • Criação de identidade visual, layout, interface de aplicações e marca
  • Implementação e/ou Implantação
  • Consultoria na auditoria e Tunning de Infraestrutura
  • Consultoria na otimização de performances de aplicações
  • GED – Gerenciador Eletrônico de Documentos
  • Acessibilidade de Portais
  • Definição das melhores estratégias para tornar seu portal acessível
  • Reestruturação de portais para torná-los acessíveis
  • Desenvolvimento de APPS (plugins) acessíveis
  • Consultoria na aplicação das diretrizes de acessibilidade do W3C e do Governo Eletrônico
  • Consultoria na realização de validações e testes
  • Consultoria na elaboração de manuais e normas internas de acessibilidade
  • Segurança da Informação
  • Pentest (testes de invasão)
  • Análise de vulnerabilidades em aplicações WEB
  • Auditoria em regras de Firewall
  • Perícia Forense Computacional
  • Análise de vulnerabilidades de servidores por meio de recursos de Port Scan
  • Análise e diagnóstico de controles de Segurança da Informação e Comunicação (com base nas normas da família ABNT NBR ISO/IEC 27.000)
  • Revisão de Perfis de Acesso a sistemas aplicativos
  • Análise de vulnerabilidades físicas e lógicas (ERPs, Data Center, Mainframes)
B.I. – Business Intelligence
  • QlikView
  • Infraestrutura
  • Design
  • Segurança
  • Migração
  • Dimensionamento
  • Estratégia corporativa
  • Desenvolvimento
  • Scripts de carga de dados (ODBC, ADO, Arq. Textos, Excel)
  • Configurações gerais de objetos
  • Tabelas e Tabelas dinâmicas
  • Gráficos e Gráficos Multi-dimensionais
  • Funções de Script

Preço

Detalhes Preço
Primeira visita Conhecer o cliente e coletar informações sobre o negócio para fazer uma primeira análise e apresentar um projeto de melhorias e relatórios convincentes para que o cliente contrate nossos serviços de consultoria. Grátis
Estudo minucioso sobre o cliente Conhecer detalhadamente o cliente, rotinas diárias, processos de negócio, tecnologia utilizada, pontos fortes, fraquezas, independente do negócio, e apresentar um relatório completo para propor o máximo de melhorias possíveis, aperfeiçoando suas práticas e operações, seja no cumprimento de normas e regulamentos ou na aplicação de melhores práticas existentes no mercado. Propor soluções empresariais e de governança para automação e redução de custos e agilidade nos processos de negócio do cliente. Buscar controle, lucratividade e capacitação para o cliente já que o crescimento não apoiado em um modelo de gestão de negócios pode gerar prejuízos. Custo da hora por cada profissional envolvido
Execução, Teste e Capacitação Executar, Testar e Capacitar todos os itens propostos e aprovados pelo cliente. Custo da hora por cada profissional envolvido
Suporte Manter, Prevenir e Atualizar todos os itens executados Custo da hora por cada profissional envolvido

Fale conosco

Deixe-nos entender a sua necessidade e faremos uma análise e orçamento sem compromisso.

Nós ligamos para você   Fale conosco via chat
Ou ligue 0800 887 0580
(38) 9 9897 1395